quarta-feira, 27 de julho de 2011

Feliz Ano Novo Maia! Chega e traz consigo...















Descobri que dia 26 de julho tem inicio o ano novo maia, assim tenho que compartilhar o que signigica aprender a começar a viver, afinal o que seria a vida se não usassemos o conhecimento que adquirimos para aprimorar nosso caminhar existencial?



E ao aprender que iniciamos um novo ano ontem, hoje é dia de celebrar a vida, de ser feliz, de sorrir, cantar, brincar, ser cordial, solicito aos outros sejam eles quem forem.



Cumplimente o seu visinho, o estranho, seja gentil com que te atender, foi o que fiz na minha primeira manhã do novo ano.



Ah, mas não é simples assim nem de longe que é, é necessário passar pelo vale escuro para aprender que existem alguns castelos, assim como os que o Cavaleiro preso na armadura teve que passar nos é necessário descobri-los, desvendá-los e supera-los e aprender com eles. A sugestão primeira é tente entrar no castelo do silêncio, interiorizar-se será fundamental, então desligue-se de tudo que há a sua volta, volte para si, olhe-se de dentro para fora, só assim irás entender o que o castelo do silêncio pode promover em sua vida.



Se descobrir que muitas vezes em nossa vida a gente deixa-se de lado, volta-se completamente para os outros e nos deixamos de lado, e vai chegar o momento de se perguntar aonde foi que eu me perdi?



Será oncotô? Proncofui? Proncovô?



Ai, vem o primeiro passo do meu aprendizado, me conhecer, no silêncio é possível a gente se escutar, se ouvindo falar dentro de nós mesmos é possível canalizar o verdadeiro por que de sermos quem somos.

Inunde-se de seu silêncio queira-se mais, e apenas escute-se...

Ao conseguir atravessar esse primeiro castelo existencial certamente perceberá que coisas boas começaram a acontecer contigo...será bom acredite.


Por que se você tem um coração pequeno e frio, seu inverno sem dúvida alguma será longo e frio, e não te deixará ver que apesar da chuva, da neve, neblina, os raios do sol podem superar as barreiras e dar seu show natural.

Apenas quando você aprender a aceitar em vez de ter expectativas, seus desapontamentos serão menores, não causarão tantos danos em você mesmo.


Saindo do castelo do silencio, invanda de cabeça o castelo do conhecimento, percebendo que ao longo da sua existencia tanto aprendestes, mas tão pouco aproveitastes de tudo que a vida lhe permitiu aprender, ainda é tempo de começar. Tire a pulga detras da orelha, deixe os grilos além da sua cuca, esfrie seus miolos e relaxe, percebendo que o aprendizado só é possível através do conhecimento e este é tão de graça, muitas vezes aprendemos com pessoas tão simples, tão desprendidas de si mesmas, vieram com a missão de doar-se no que têem de melhor sua espiritualidade aguçada, perspicaz.


São seres iluminados que a gente encontra na nossa caminhada rumo ao conhecimento, são Lala, Téia, Lisa, Junia, Neusa, Andréia, Malu, Cláudia, Ana Cláudia, Toninho, Augusto, João Batista tantos são, cada um com sua marca registrando sua existencia em meu viver.

Faça sua lista, descubra as pessoas que ao longo de seu caminhar se fizeram importantes transformadores da tua existencia.

Os mais simples, os mais cultos não importa saiba reconhece-los e sua importância.


E por último faça a viagem passando pelo castelo da vontade e ousadia, não basta querer, não basta parar e pensar, use toda sua ousadia em prol de si mesmo, saiba que viver é ousar todos os dias.


E assim, com um novo viver a gente pode acordar de manhã e reconhecer o privilégio de estar vivo e aproveitar todo o imenso amor que nos é possível atingir.

Porque o amor que tenho por mim, me permite sentir o amor que vem dos demais, então a máxima deve ser: Me conhecer, me amar e me cuidar, depois que aprendi que essa é uma atividade diuturnica posso dizer que me sinto feliz comigo mesma, sinto o que era dor, ou prisões em que habito deixando de ser tão fechadas, porque sei que posso supera-las, vence-las...e assim vou aprendendo a viver...um dia por vez sabendo que a vida ensina e a gente aprende...

por hoje é só o começo...

Amanhã, pode ter mais....


Um beijo no coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário